Presidente Gugu acerta detalhes para a retomada das obras da sede da Câmara de Vereadores

O presidente do Legislativo Municipal, Gugu da Farmácia, se reuniu com o responsável técnico pela execução da 3ª etapa da obra de construção da sede da Câmara de Vereadores, Gerson Schutz, para a retomada das atividades e encerramento da etapa atual.

O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (28), contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Marli Castro, que se responsabilizou de iniciar a retirada de terra existente no local na semana que vem.

“Sem essa parceria entre Legislativo e Executivo gastaríamos um valor aproximado de R$ 100 mil. Apesar de já ser um acerto entre o ex-presidente Mateus Marcon e o secretário, sigo com o objetivo de economia e responsabilidade com o dinheiro público. Onde pudermos economizar, assim faremos”, pontuou o presidente Gugu.

As obras reiniciarão na próxima semana e a previsão de término do prédio é para o final deste ano – sem paisagismo, estacionamento, entre outros.

“Meu objetivo neste ano é lançar o edital da 4ª etapa de construção e finalizarmos o prédio ainda neste ano, possibilitando que a posse do novo presidente e vereadores da próxima Legislatura já possa acontecer em nossa sede própria. Com isso, já possibilitaria a economia de R$ 100 mil anuais para o Legislativo a partir de 2021”, enfatizou Gugu.

O prédio contará com uma área interna de 1.000 m² e um plenário com capacidade para 150 pessoas (mais do dobro do atual, que comporta apenas 65 pessoas), além de gabinetes para cada um dos vereadores e para os setores administrativos da Câmara.

 

Texto e fotos: Alan Cardoso/CMNSR